Páginas

25 agosto 2014

Bolsas Masculinas

      Hoje vim falar sobre as bolsas masculinas, especialmente de bolsas de mão e clutch!
     A primeira coisa que eu quero mostrar é a diferença de uma bolsa de mão e um clutch.

                                                         Bolsa de mão 

Agora que a bolsa masculina está cada vez mais difundida, os homens vem substituindo as pastas e mochilas por ela. Com isso vieram lançamentos, modelos diferentes, tudo para oferecer melhores opções para o público masculino. Hoje temos no mercado um grande possibilidade de opções para escolher.
Existem vários modelos diferentes de bolsas, a carteiro, a tiracolo, executiva e a de mão.


                                                                     Clutch
  A principal entre elas  é a bolsa carteiro. Ela é usada desde a época onde ainda existia o mensageiro, por isso também é chamada de messenger ou bolsa mensageiro. Ela é preferido dos homens pela versatilidade que possui, pode usar na transversal, lateral dos ombros e algumas possuem até alça para segurar com as mãos.

A versatilidade chega até nos tecidos, pois tem desde a bolsa de couro tipo carteiro, até de pano como a lona ou sarja.
A bolsa tiracolo masculina é mais difícil de encontrar porque não é tão usado pelos homens. É uma bolsa com alça longa e tamanho pequeno. Fez muito sucesso nos anos 70, mas no ano passado voltou na moda novamente.


O modelo executivo tem sido mais usado para guardar documentos e objetos importantes. Ela chama executivo porque os profissionais dessas áreas costumam usar com frequência, principalmente para ir ao trabalho. Tanto pode ter alça comprida quanto uma alça pequena para carregá-la com as mãos.
Quando falo de bolsa de mão, me refiro aos modelos estilo eco bag. Com tamanho grande onde cabe muitas coisas, pode usá-las tanto nos ombros ou carregando com as mãos. O melhor que dá para carregar muitas coisas e até usar em viagens longas pela cidade.

Feita de materiais ecológicos, há também modelos parecidos de couro super elegante.
Além das quatro citadas, podemos citar as bolsas de viagem, bolsas para carregar o notebook e entre outras. Independente de qual tipo de bolsa para homem escolha, essa história que é coisa de mulher já era né?


 Os lugares mais comuns para comprar essas bolsas aqui no brasil são nas lojas: Hering, Le Postiche, Adidas, Nike, Abercrombie, Aéropostale, Brooksfield, C&A, Colcci, Ed Hardy, Forum, Hollister, Levis, M Officer, Nordweg, Riachuelo e Richards.
Você pode comprar também modelos importados das grifes Louis Vuitton, Burberry, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Diesel, Emporio Armani, Guess, Dolce & Gabbana, Gucci, Hermes, Victor Hugo, Marc Jacobs, Michael Kors, Lacoste, Prada e Ralph Lauren.


               Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e até amanhã <3

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. ADOREEEEEI. Sou amarrado em moda masculina, principalmente bolsas.
    Parabéns pelo blog e pelo post!
    Sucesso!

    Matheus Miranda (http://matheusmirannda.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©