Páginas

19 agosto 2013

Resenha do Filme: "Percy Jackson e o Mar de Monstros"

Estou aqui para falar de filmes.
Na verdade estou aqui para falar de: "Percy Jackson e o Mar de Monstros"



Sinopse do Filme:
O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi envenenada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha por: Nataly Thyaie

O filme mais esperado pela maioria dos jovens leitores, e por mim é claro!
Comentários paralelos a parte. Só gostaria de deixar bem claro que o longa fora BASEADO no livro, por isso nem tudo foi igual. (Embora acho que poderia ter sido bem melhor).
Odeio mesmo fazer criticas negativas, mas se tivesse feito uma critica positiva teria sido completamente falso, nesse caso não pude evitar, bem sou semideusa (fã da saga Percy Jackson) e como tal, acho que o filme em si, num todo, foi bem adaptado, mas alguns detalhes, coisas importantíssimas, foram esquecidas, sei que foi difícil sim, tentar fazer uma continuação um pouco melhor do primeiro filme já que o mesmo fora péssimo, mas sinceramente esperava muito mais do longa.
Uma das coisas que ficaram total e perceptivelmente erradas, foi a Annabeth, (uma das personagens principais da serie de livros) que é totalmente independente e diria também, um pouco feminista, foi retratada como a "namoradinha" "donzela indefesa" do filme (da para perceber sem mesmo ter lido o livro), a cada dez minutos ela se atirava nos braços de Percy "seu herói" que deveria ser um deslocado não um herói, isso principalmente acabou deixando o filme infantil. E os acontecimentos, não aconteceu muitas coisas no filme, oque o deixou meio monótono, ainda mais porque as poucas batalhas que tiveram, foram sem graça, definitivamente acabando com aventura! Algumas pessoas acham que se os atores tivessem a idade sitada no livro o longa se tornaria infantil mas acho o contrario, já que ficou infantil do mesmo jeito.
Enfim. Foi um tanto decepcionante, mas espero que as pessoas que não leram o livro (principalmente as crianças) tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©