Páginas

29 julho 2013

O Ruivo Petit!



O cabelo da Julia Petit era o meu sonho de consumo até pouco tempo atrás. Comprei diversas tintas mas como eu já descolori demais o cabelo, o avermelhado não ficava nem uma semana e já desbotava. A raiz ficava vermelha e as pontas que eram loiras de tantas luzes continuavam loiras com um tom alaranjado bem tímido. Ainda sofro com esse problema das pontas loiras, mas não estão tão gritantes. Mas a minha trajetória até ficar ruiva eu deixo pra outro post!


Agora pra você que quer se aventurar nesse mundo lindóóóó das ruivas, segue algumas dicas.

Segundo o site do terra:

Ruivo modernete da Julia Petit

A produtora musical tem o tom de ruivo que grande parte das mulheres deseja. É um acobreado claro, que se parece bastante com um ruivo natural. O tom combina perfeitamente com os olhos cor de mel e a pele branquinha da produtora. 

Se você é morena

Os profissionais dão uma boa notícia, basta aplicar uma coloração 8.4 ( acobreada clara) em todo o cabelo e pausar por 40 minutos. A colorista Magna Romero, do salão Olegário (SP), ainda aconselha que durante este tempo de pausa o profissional emulsione mais tinta para as pontas para ter mais eficácia. Se depois deste processo o tom não ficar igual ao de Julia, faça a matização com um tom acobreado e deixe agir por mais 35 minutos. 

Se você é loira

Para obter um resultado eficaz, é preciso fazer uma pré-pigmentação. Isso se faz passando um tonalizante acobreado 8.4 puro em todo o cabelo, deixando agir por 20 minutos. Com o cabelo pré-pigmentado, aplique a coloração 7.4 (vermelho mais escuro) na raiz e comprimento, deixando somente 15 minutos. Em seguida, aplique a mesma cor nas pontas por mais 20 minutos. 
  
Segundo a própria Julia: 
  
Ela usa a tintura holandesa da marca Keune, e seu cabeleireiro Manuel Proença não conta qual o tom de jeito nenhum, maaasss nós que somos viciadas e um bom profissional sabem que o tom é o 8.4 (acobreado claro) ou 8.34. Ví em alguma entrevista, a qual não estou achando o link no momento, a Júlia explicando que a cor natural do cabelo dela é castanho claro e que ela demorou um bom tempo até que ficasse nesse tom, então paciência né? E ela também disse que só retoca a raiz, geralmente ela não passa nas pontas até pra eles não enfraquecerem. Mesmo assim creio que para um bom resultado você deve passar nas pontas a cada 3 ou 4 meses, porque a cor perde o brilho e o tom com o tempo, não tem jeito. 
  
Agora coraaagem e Boa sorte! Quem conseguir deixar no tom da Júlia mande fotos e dicas que todas nós vamos amar! 

  

  
Ps.: O cabelo dela tem o tom claro da primeira foto! Na segunda foto aparece esse laranjão mas é efeito do flash da câmera. Então procurem chegar no tom que está na primeira, ok!? Porque se você deixa como a segunda quando você tira uma foto fica super artificial e dependendo da luz do lugar onde você está fica um horror, é melhor não arriscar. A não ser que você realmente queira um cabelo laranja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©