Páginas

31 julho 2013

Descoloração




Pra você que tem o cabelo escuro e decidiu ficar loira, descoloriu, ficou um tempão com a mistureba no cabelo e mesmo assim ainda não ficou loiro do jeito que você queria, preste atenção nessas dicas que eu mesma testei e aprovei.

 Mesmo assim quero deixar bem claro que deu certo no MEU cabelo, cada pessoa tem um tipo de cabelo, pode não ser a melhor escolha pra você. Faça sempre o teste da mecha, até mesmo para você ter certeza de que não tem alergia dos produtos, ok? É por sua conta! Então vamos continuar.

Descolori e ficou laranja
Fica calma, é muito simples. Com a toca ainda na cabeça (no caso de luzes), tire todo o descolorante. Massageie bem, mas delicadamente, os cabelos para tirar toda a mistura. Em um potinho coloque uma tintura de tom acinzentado, tipo um 12.1 (Loiro Claríssimo Acinzentado), junto com a água oxigenada de volume 30 ou 40 e misture com um shampoo da cor branca. Coloque pouca tinta, afinal você só vai passar nas mechas descoloridas. Fique com a mistura entre 5 à 10 minutos, não passe disso pois você pode dar o azar da tinta passar pelos buraquinhos da touca e manchar o resto do cabelo. Passado o tempo enxague bem, tire a touca e lave bem o cabelo. Se possível aproveite e dê um banho de creme pois o descolorante maltrata muito o cabelo, assim você evita de ficar com eles elásticos.

Descolori e ficou amarelo 
Tão fácil quanto, mas deve ter mais cuidado na hora da mistura. Com a touca ainda na cabeça, faça o mesmo processo de lavagem e em um pote misture um creme de hidratação de cor branca com DUAS GOTINHAS de violeta genciana. Misture muuuuito bem, pois se você deixar a violeta mais concentrada em alguma parte do creme ela pode deixar seu cabelo roxo. A mistura deve ficar com um tom lilás, bem clarinho para não ter perigo de manchar, fique com a mistura no cabelo por uns 15 minutos. Lave bem e passe o condicionador normalmente. Esse procedimento você pode repetir sempre que achar necessário (dou o conselho de fazer isso no MÁXIMO uma vez a cada semana), nas mechas mais escuras a violeta não faz efeito, então não há problemas. Mas para garantir que o seu cabelo fique sempre daquele tom de loiro lindo, natural e platinado, use shampoos anti-yellow ("desamareladores"). Eles são mais caros sim, mas é melhor dar uma investida e ficar com os cabelos da cor que você quer e sempre bem hidratados.

Caso você tenha dúvidas do que é a violeta genciana, segue um resuminho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©